Uma cobra foi flagrada na Prainha de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O registro foi enviado nesta terça-feira (29) por uma leitora à redação do Blog PN Petrolândia Notícias, mostrando o momento em que o animal surge próximo à margem da água.
Até o momento, a espécie da cobra não foi identificada. Segundo relatos, a presença da cobra pode estar relacionada ao aumento da vazão do Lago de Itaparica, o que pode ter deslocado animais silvestres de seu habitat natural para áreas mais próximas à margem.
A Prainha é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, e o aparecimento de animais silvestres reforça a importância de manter a atenção e o respeito à natureza.
O espaço segue aberto para esclarecimentos de autoridades ambientais ou especialistas que possam identificar a espécie e orientar a população sobre como proceder em casos como esse.
Por Redação | Foto e vídeo: Reprodução de leitora