sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesCineasta de 22 Anos Prepara Documentário Revelador sobre o "Sertão de Itaparica"...

Cineasta de 22 Anos Prepara Documentário Revelador sobre o “Sertão de Itaparica” em Petrolândia e Tacaratu

Ronyer Andrade de 22 anos, um jovem cineasta natural de Itabaiana-SE, está prestes a lançar um documentário que promete mostrar um novo olhar sobre o turismo na região do “Sertão de Itaparica”. Com apenas 8 anos de idade, ele chegou a Petrolândia-PE e desde então nutriu um profundo interesse pela cinematografia.

Formado em Cinema e com especialização na renomada Academia Internacional de Cinema (AIC) e na Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC), Ronyer agora se dedica a um projeto há muito tempo planejado.

O documentário, que teve sua pré-produção iniciada neste fim de semana, tem como objetivo destacar os pontos turísticos das cidades de Petrolândia e Tacaratu, ambas localizadas no estado de Pernambuco.

Ronyer Andrade/Foto: Divulgação

Segundo o roteirista Lucas, que colabora com o projeto, a intenção é apresentar de forma cinematográfica as belezas naturais da região, escapando do sensacionalismo muitas vezes associado ao Nordeste brasileiro.

“Com o projeto, pretendemos promover o turismo nessas localidades, mostrando-as de uma maneira autêntica e atraente”, afirma Ronyer.

Entre os locais que serão retratados no documentário estão o Serrote do Padre, a Ilha de Rarrá, a Igreja Submersa, a Hidrelétrica, o Sobrado, o Nascer do Sol na Serra do Cruzeiro, a Trilha das Cachoeiras, as Torres Eólicas e a Comunidade Pankararu.

O filme promete ser uma experiência única, misturando elementos de documentário com um estilo de vida autêntico, buscando mostrar as diversas atividades e atrações que a região tem a oferecer.

Por Redação | Fotos: Divulgação

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
61 %
7.8kmh
100 %
sáb
28 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °

Mais Lidas