Petrolândia Notícias – Carroceiros garantem continuidade dos protestos no Recife e cobram prefeito João Campos (PSB)

Carroceiros garantem continuidade dos protestos no Recife e cobram prefeito João Campos (PSB)

18 de agosto de 2025 Postado em: Destaques Pernambuco Pernambuco Notícias Recife Recife Notícias Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Os protestos que travaram o Recife nesta segunda-feira (18) devem continuar à tarde.

Carroceiros garantem que vão continuar com protestos no Recife à tarde. Nesta segunda-feira (18), atos em pelo menos sete pontos da cidade travaram o trânsito em protesto contra o cumprimento da Lei municipal de tração animal.

Dezenas de carroceiros e criadores de cavalos se concentram em frente à Câmara Municipal do Recife, onde foram ouvidos pelo presidente Romerinho Jatobá (PSB).

Sem consenso sobre a readequação da lei, os manifestantes cobram uma reunião com o prefeito João Campos (PSB) e ameaçaram levar a mobilização para frente da prefeitura.

Lideranças do movimento apontam que novas mobilizações podem ocorrer nos próximos dias caso o prefeito não os atenda. Ativistas e políticos condenaram os atos.

De acordo com a categoria, o cadastro proposto pela gestão não garantiu qualquer benefício. A promessa era que as carroças e charretes fossem emplacadas, mas os trabalhadores reclamam de apreensões de animais e de equipamentos.

Por Portal PE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.