seg, 4 março 2024
InícioDestaquesCaravana SUAS é realizada em Petrolândia

Caravana SUAS é realizada em Petrolândia [Fotos]

A equipe da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), partiu, nesta quarta-feira (9), rumo à cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

A região é a primeira a receber a Caravana SUAS 2023 – ciclo de Encontros Regionalizados de Apoio Técnico do Sistema Único de Assistência Social. Dentre as autoridades presentes estiveram o secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga, o prefeito Fabiano Marques (Republicanos), os Vereadores: Silvio Rogério, Dedé de França e Gil da Cesta Básica, além da Secretária de Desenvolvimento Social Meirielly Cruz – anfitriã do evento que foi realizado no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades acontecem de 26 de julho a 13 de setembro, em nove municípios polo agrupados por regiões do estado, atendendo todas as 184 cidades de Pernambuco. O primeiro encontro, no dia 26/07, foi em Araripina, abrangendo também os municípios do Sertão do São Francisco e do Sertão do Araripe.

Participaram gestores e técnicos, previamente inscritos, que atuem na Política de Assistência Social das cidades pernambucanas e em Fernando de Noronha. Durante as instruções, foram ministradas oficinas temáticas e atendimentos individualizados que abordarão, dentre outros tópicos, subtemas específicos sobre medidas socioeducativas, segurança alimentar e nutricional, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Fundos de Assistência Social.

“É de fundamental importância a articulação de ações com essa logística pensada para a Caravana SUAS, em que as equipes estaduais podem conhecer ainda mais de perto as necessidades particulares de cada um de nossas regiões, tão ricas e plurais”, afirma a titular da SDSCJPVD, Carolina Cabral. “Isso porque, além da contribuição através do conhecimento técnico, a presença e a escuta ativa são potentes ferramentas para a elaboração de políticas públicas cada vez mais eficientes e positivamente impactantes”.

Secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga detalha que, durante a Caravana, as equipes técnicas da SEASS estarão a postos para oficinas e atendimentos realizados ao longo de um dia inteiro, com exposições e trocas intensas a respeito das questões propostas. “A raiz da Caravana SUAS é sempre levar para o centro do debate pontos que colaborem com a melhoria constante do atendimento das equipes que estão na ponta da atuação”.

Ao termino da caravana, o secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga entregou juntamente com o prefeito Fabiano Marques (Republicanos) e Vereadores, novos notebooks, computadores e aparelhos celulares à Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Fotos: Beto Design e Alex Santos

Veja as fotos:

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
77 %
1.8kmh
30 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
33 °
sex
31 °

Mais Lidas