dom, 21 abril 2024
InícioPolicialCandidato é preso quando fazia as provas do Enem em Arcoverde, no...

Candidato é preso quando fazia as provas do Enem em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco

Um candidato que fazia prova do Enem foi preso no prédio onde estava neste domingo, primeiro dia da avaliação. O caso aconteceu em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. No Estado estão inscritos 184.860 estudantes para o Enem impresso e 1.977 para o modelo digital. Provas de redação, linguagens e ciências humanas vão até 19h.

Outras quatro ocorrências foram registradas pela Polícia Militar de Pernambuco relacionadas às provas neste domingo. Foram nas cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana; e Caruaru, no Agreste.

Ainda neste domingo houve queda de energia em duas escolas que são locais de prova: em Bonito, no Agreste; e em Águas Belas, no Sertão.

Prisão

“Em Arcoverde, o candidato tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas. Ele estava na sala. Um dos nossos PMs se passou por fiscal e o chamou para fora, logo no início da aplicação. Quando saiu, recebeu voz de prisão”, relata o major Daniel Augusto da Silva (foto), que coordena o Enem em Pernambuco pela PMPE.

Segundo o oficial, os demais participantes do Enem não perceberam a prisão e a aplicação transcorreu sem problemas no prédio de Arcoverde.

Em Caruaru, um show que estava sendo realizado em um shopping atrapalhou os candidatos por causa do som alto. Mas a PM interviu e resolveu.

Em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, um grupo de capoeira estava reunido em um prédio próximo a um local de prova. Antes mesmo de começar o exame, candidatos pediram que o barulho fosse interrompido. Foram atendidos.

No Recife houve um desentendimento entre duas pessoas nas proximidades da Unicap, na Boa Vista, por causa de engarrafamento. Em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, o pai de um candidato foi atropelado por uma moto.

“Uma viatura dos Bombeiros socorreu o homem e o levou para UPA de Barra de Jangada. O que soubemos é que ele machucou o joelho”, explica major Daniel.

Sem energia

Em Águas Belas, no Sertão, houve interrupção do fornecimento da energia, por cerca de 40 minutos, na Escola João Rodrigues Cardoso. O fato ocorreu por volta das 15h30. Os estudantes terão acréscimo de 40 minutos no final do exame para compensar, embora a realização da avaliação não tenha sido interrompida.

Em Bonito, na Escola Paulo Viana de Queiroz, o problema foi mais grave. A energia acabou por volta das 14h30 e até 16h30 não havia sido restabelecida. Como em Águas Belas, os feras continuaram realizando as provas. Mas terão aumento do tempo final, conforme o período em que a escola ficar sem energia.

Por PE Notícias

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
93 %
2kmh
62 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
33 °

Mais Lidas