qua, 29 maio 2024
InícioDestaquesCâmara Municipal de Petrolândia Celebra Lançamento Literário de Miguel Manoel 'Miguelzinho de...

Câmara Municipal de Petrolândia Celebra Lançamento Literário de Miguel Manoel ‘Miguelzinho de Brás’ com Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco reverberou na manhã desta segunda-feira (27) durante Sessão Ordinária seu reconhecimento ao talentoso Escritor e Poeta Miguel Manoel de Araújo, conhecido como Miguelzinho de Brás, através de uma honrosa Moção de Aplausos, celebrando o lançamento de sua mais recente obra literária: “Razão da Poesia, Conta História”.

O Vereador Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França), articulador desta iniciativa, ressaltou que publicar uma obra literária é um feito de grande magnitude, destacando não apenas a habilidade literária de Miguel, mas também seu comprometimento com a disseminação da cultura e do conhecimento. “Razão da Poesia, Conta História” promete uma experiência rica, entrelaçando poesia e narrativa para oferecer uma leitura envolvente e inspiradora.

Através das páginas deste livro, é possível apreciar não apenas a maestria do autor com as palavras, mas também uma sensibilidade aguçada para explorar os diversos matizes da experiência humana. A poesia entrelaçada com narrativas profundas oferece uma perspectiva única, convidando os leitores a uma reflexão sobre os elementos essenciais que compõem nossa existência.

Destacou-se também o papel fundamental de Miguel como agente cultural, enriquecendo o panorama artístico e literário local. O empenho, a dedicação e a paixão demonstrados pelo autor durante a criação desta obra foram ressaltados como exemplos notáveis de comprometimento com a arte.

A Moção de Aplausos representa o reconhecimento da comunidade pelo notável feito de Miguel e pela valiosa contribuição que seu livro traz para a cultura e literatura locais. Este gesto expressa a gratidão e o orgulho da cidade ao ver um de seus membros brilhar de forma tão expressiva no universo literário.

Erinaldo Alencar Fernandes, Presidente da Câmara Municipal, expressou sua gratidão aos membros da instituição pela apreciação desta moção e colocou-se à disposição para esclarecimentos adicionais. Finalizou solicitando aos pares a aprovação do expediente, encaminhando, uma vez aprovado, os votos de reconhecimento ao homenageado, com cópias à imprensa local.

Este gesto foi oficializado na Sala das Sessões em 27 de novembro de 2023.

Por Redação | Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
7kmh
8 %
qua
29 °
qui
33 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
29 °

Mais Lidas