Câmara de SP aprova título de cidadã paulistana a Michelle Bolsonaro

0
1

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (1º) um projeto de decreto legislativo que dá o título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A proposta, de autoria dos vereadores Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL), recebeu 37 votos a favor. As bancadas do PT e do PSOL votaram contra a homenagem.

“Evangélica, é defensora de causas sociais relacionadas a pessoas com deficiência, com visibilidade em doenças raras, inclusão digital, conscientização sobre autismo, inclusão de libras nas escolas e outros projetos sociais”, diz a justificativa da homenagem. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Digilio foi às redes sociais comemorar. “Aprovamos hoje na Câmara Municipal de São Paulo a honraria de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro, mesmo com forte campanha do PT e do PSOL que tentaram obstruir a tramitação”, escreveu o parlamentar.

“Michelle tem desempenhado um papel notável em nossa nação, se destacando pelo seu trabalho voltado para pessoas com deficiência, doenças raras, autismo e inclusão de libras. Essas pautas também fazem parte do meu mandato, além disso, como vereador cristão, é importante ressaltar essa bandeira”, disse ainda.

À coluna, a vereadora Silvia Ferraro, da Bancada Feminista, diz lamentar que a “a base do governo [do prefeito] Ricardo Nunes esteja submissa ao bolsonarismo em troca de apoio nas eleições municipais [de 2024]”.

Via Blog do Magno

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.