qua, 17 julho 2024
InícioDestaquesBolsonaro reage à reportagem da Globo e diz que emissora “culpa diariamente...

Bolsonaro reage à reportagem da Globo e diz que emissora “culpa diariamente o presidente”

Neste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu a uma reportagem da TV Globo a respeito da inflação nos Estados Unidos. Ele usou as redes sociais para comentar que, a emissora atribui a inflação nos EUA à pandemia da Covid-19, mas no Brasil “culpa diariamente o presidente”.

“A Globo atribui a inflação nos EUA à pandemia (só na gasolina: 49%). Já no Brasil ela culpa diariamente o presidente. Também já admitem, como na matéria, que a consequência das altas generalizadas nos preços são do “fica em casa que a Economia a gente vê depois”, escreveu o chefe do Executivo.

Na sequência, ele listou algumas ações de seu governo e afirmou que o Executivo congelou os impostos federais sobre a gasolina e diesel desde janeiro de 2019, mas lamentou que alguns governadores tenham aumentado o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de produtos, dentre eles, os combustíveis.

“Também ZERAMOS O IMPOSTO FEDERAL DO GÁS DE COZINHA. Contudo, lamentavelmente muitos governadores, com p. ex. [o de] SP, aumentaram ICMS de muitos produtos, entre [os quais] os combustíveis. Mesmo com as medidas de lockdown determinadas pelos governadores, obrigando todos [a] ficar em casa, o Brasil terminou 2021 com um saldo de 3 milhões de novos empregos criados com carteira assinada.”, destacou Bolsonaro.

Por Chico Sabe Tudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.6 ° C
24.6 °
24.6 °
58 %
7.2kmh
100 %
qui
29 °
sex
28 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
20 °

Mais Lidas