qui, 18 julho 2024
InícioAcidenteBahia: Criança de 5 anos morre após picada de escorpião

Bahia: Criança de 5 anos morre após picada de escorpião

Em um infeliz acontecimento na cidade de Barreiras, situada no oeste baiano, uma menina de apenas 5 anos de idade perdeu a vida devido a uma picada de escorpião no último sábado, 26 de agosto. Ágata Sofia Fernandes da Silva, a jovem vítima, estava na companhia de outras duas crianças e brincava nas proximidades da residência de uma vizinha no bairro Arboreto 1.

Na tarde da sexta-feira, 25 de agosto, enquanto buscava um brinquedo nos fundos do imóvel, Ágata teve o infortúnio de encontrar o escorpião. As informações foram inicialmente reportadas pelo portal g1.

Após o lamentável incidente, durante a noite, Ágata apresentou sintomas preocupantes, incluindo delírios, vômitos e manchas roxas em várias partes de seu corpo. Diante do agravamento de seu estado, a mãe da menina solicitou ajuda de um vizinho, que prontamente a levou ao Hospital do Oeste, situado no mesmo município. Infelizmente, a pequena Ágata não resistiu.

Panorama Geral:

Este triste evento realça a contínua preocupação com os acidentes envolvendo escorpiões no estado da Bahia. De acordo com estatísticas fornecidas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), aproximadamente 15 pessoas já perderam suas vidas devido a picadas deste aracnídeo entre janeiro e agosto de 2023. Vale mencionar que o número atual já se aproxima do total de óbitos registrados durante todo o ano de 2022, quando 20 vidas foram perdidas nas mesmas circunstâncias.

Via Chico Sabe Tudp

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas