Na noite desta segunda-feira (05/02), a 2ª edição do NETV, jornalístico da TV Globo em Pernambuco, apresentou uma reportagem especial que revelou o papel fundamental das artesãs e tecelãs de Tacaratu na construção do Galo Gigante de 2024. Sob a condução da jornalista Beatriz Castro, a matéria destacou o trabalho colaborativo entre indígenas Pankararus e mulheres tecelãs do distrito de Caraibeiras, que contribuíram com roupas e detalhes para a imponente estrutura de 28 metros de altura.
Idealizada pelo renomado artista plástico Leopoldo Nóbrega, a escultura do Galo Gigante, que presta homenagem ao Galo da Madrugada, começou a ser erguida nesta manhã na Ponte Duarte Coelho, localizada no centro do Recife. A matéria ressaltou a importância da participação das comunidades artesanais de Tacaratu, localizada no Sertão de Itaparica, no enriquecimento da obra, que promete encantar os foliões durante as festividades carnavalescas.
Com previsão de conclusão para a próxima quarta-feira (07), a escultura do Galo Gigante de 2024 se destaca não apenas por sua grandiosidade, mas também pela representatividade cultural e pela união de talentos de diferentes regiões de Pernambuco.
VEJA VÍDEO:
Por Redação com Informações e Vídeo: G1/PE