Petrolândia Notícias – Artesanato de Petrolândia é destaque em reportagem da TV Globo gravada na 19º Feneart em Olinda, PE [Vídeo]

Artesanato de Petrolândia é destaque em reportagem da TV Globo gravada na 19º Feneart em Olinda, PE [Vídeo]

11 de julho de 2018 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Na manhã desta terça-feira (10), artesãs de Petrolândia, foram destaques em reportagem gravada na 19ª edição da Fenearte em Olinda-PE, exibida pelo  Jornal Bom Dia PE, na TV Asa Branca, afiliada a rede em Pernambuco. Na reportagem gravada pela repórter Danielle Fonseca, a qual contou a história de superação da artesã Hilda da Silva que com ajuda do artesanato na fabricação e pintura de tapetes superou uma depressão (Veja o Vídeo Acima).


Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 19ª edição da Fenearte será realizada de 04 a 15 de julho de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 12 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.



A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Por Redação/Vídeo: Acervo do Jornalismo TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.