qui, 18 julho 2024
InícioDestaquesApresentadora do Encontro perdeu a mãe na fila de transplante: 'Morreu com...

Apresentadora do Encontro perdeu a mãe na fila de transplante: ‘Morreu com 33 anos’

Apresentadora do quadro Bem-Estar e substituta de Patrícia Poeta no Encontro, Valéria Almeida revelou uma história trágica nesta segunda (28). Ao comentar sobre o transplante de coração ao qual Fausto Silva foi submetido no domingo (27), Valéria disse que sua mãe morreu aos 33 anos, enquanto esperava por um transplante de rim. A apresentadora afirmou que sempre conta essa história para tentar incentivar a doação de órgãos no Brasil.

Após explicar os fatores que colaboraram para que Faustão conseguisse um novo coração, como compatibilidade de tipo sanguíneo, peso, idade e genética com o doador e prioridade pela gravidade do caso, Valéria deu seu depoimento pessoal sobre a necessidade de transplante.

A apresentadora de 40 anos perdeu a mãe em 1993, quando tinha apenas 10 anos. A mulher tinha problemas renais e estava na fila por um transplante de rim.

“Eu já falei isso algumas vezes e eu vou repetir aqui, porque eu sempre acho que isso pode tocar você que está em casa. A minha mãe morreu com 33 anos, quando eu tinha 10 anos, esperando um rim”, contou.

“A fila do rim é a maior fila que a gente tem no nosso país. Então, quando a gente aceita doar o órgão de quem a gente ama, a gente tá salvando a vida de várias pessoas. São muitas pessoas com a chance viver, muitas famílias impactadas. Por isso eu celebro cada vida que eu vejo e que a gente pode falar aqui que foi salva”, concluiu Valéria.

Por Notícias da TV UOL

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas