Após ser flagrado por câmeras de videomonitoramento despejando resíduos de cocos na entrada da estrada que dá acesso ao Sítio Serrota, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, um homem voltou ao local na tarde deste sábado (5), acompanhado de um garupa em uma motocicleta, e recolheu todo o lixo que havia descartado.
A ação de descarte irregular ocorreu no mesmo ponto que dá acesso a um dos principais cartões-postais do município, e teve grande repercussão nas redes sociais, gerando indignação por parte da população e provocando a manifestação da Secretaria de Serviços Urbanos (SESURB), que repudiou a prática e classificou o ato como crime ambiental.
Com a repercussão negativa, o homem retornou ao local e limpou a área, levando de volta os resíduos que havia jogado. A atitude foi registrada por moradores e repercutiu positivamente como um exemplo de reparação após a exposição pública do ato ilícito.
O secretário Janailson Avianez reforça que a coleta de lixo e entulho nas quadras e bairros da cidade ocorre regularmente, conforme cronograma da SESURB, e alerta que o descarte irregular compromete o meio ambiente e a imagem turística do município.
A pasta também orienta que a população pode e deve denunciar casos de descarte ilegal através dos canais oficiais da Prefeitura. Cuidar de Petrolândia é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e a sociedade.
VEJA VÍDEO:
Por Redação | Informações e vídeo: Assessoria da SESURB