qua, 17 julho 2024
InícioDestaquesApós manifesto de apoiadores que são contrário a vacinação da COVID-19 em...

Após manifesto de apoiadores que são contrário a vacinação da COVID-19 em crianças, Vereadores de Petrolândia suspendem Sessão; Câmara emite Nota de Esclarecimento após episódio [VEJA]

Na manhã desta quarta-feira (9) está previsto para ocorrer mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 

Estiveram presentes no plenário vários apoiadores contrários a vacinação de COVID-19 em crianças para protestarem, já que segundo o decreto municipal as crianças que não seguirem o esquema vacinal serão impedidas de terem aulas presenciais, e serão ministradas pelos professores aulas-remotas. 

Os vereadores por maioria decidiram de última hora o cancelamento da sessão, onde provocou uma sensação de mal-estar entre os presentes. 

A Câmara solicitou policiamento e a presença da Guarda Municipal no local afim de conter qualquer manifestação. O Vereador Said Sousa (Podemos) esteve no plenário e conversou com os presentes.

Veja o vídeo:


Em seguida a Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre o caso; veja:

Nota de Esclarecimento

A Câmara Municipal de Petrolândia, torna público e faz saber que

Em 09 de fevereiro de 2022, especificamente às 10:00 horas, seria realizada a Sessão Ordinária, em conformidade com Calendário Semestral de Sessões.

Ocorre que, em 07 de fevereiro de 2022, o Poder Executivo Municipal, expediu Decreto n? 1201/2022, estabelecendo diretrizes, para cumprimento de novas regras, em decorrência da Pandemia do COVID-19, assim como, Governo do Estado, através do Decreto Estadual n? 51.864 de 30.11.2021.

Neste ínterim, este Poder Legislativo Municipal, expediu de pronto, a Portaria n e 008/2022, ( Publicada no Site Oficial da Câmara Municipal em 08.02.2022 ) estabelecendo novas regras para realização de eventos e trâmite de Sessão Ordinária, cumprindo protocolos, e limitando público que se faria presente às sessões.

No entanto, em horário anterior ao início da sessão, contrariando o disposto contido na Portaria em epígrafe, adentrou, ao recinto da Câmara, cidadãos petrolandenses, que viriam em busca de soluções passíveis de alguns entraves ora existentes no Município.

Neste caso, observou-se que as regras estavam sendo descumpridas, não no sentido de atender aos anseios dos cidadãos, mas no sentido da viabilização em epígrafe encontrar-se de modo contrário às normas. 

Assim sendo, os Parlamentares presentes, imbuídos em cumprir o Regimento Interno da Casa, decidiram não adentar o espaço público e levar à frente esta reunião, para não infringir à norma imposta, decidindo ouvir uma Comissão formada, que aqui encontrava-se para ter conhecimento das reivindicações em pauta.

Urge salientar, que o Presidente da Casa encontrava-se ausento, por motivos de viagem, estando apta a assumir a Presidência a Sra. Vereadora e VicePresidente, Adelina Martins, que, por não sentir-se bem no momento anterior à sessão, necessitou ser afastada das funções.

Desta forma, fica esta Casa, à disposição dos cidadãos , para quaisquer dúvidas e possíveis reivindicações, ficando a próxima sessão ordinária marcada para o dia 23.02.2022, às 10:00 horas da manhã.

Adelina Maria M. Viana Souto

Vice-Presidente

Por Redação | Informações: Assessoria da Câmara de Petrolândia/Vídeo: Reprodução de WhatsApp

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
84 %
4.7kmh
99 %
qua
28 °
qui
29 °
sex
30 °
sáb
25 °
dom
27 °

Mais Lidas