Foto: Reprodução/redes sociais
Nesta sexta-feira (9), um ciclista morreu tragicamente após cair de uma altura de nove metros, nas margens do Rio Arrudas, em Belo Horizonte. O homem é Hegler Ayran, de 32 anos. Ele acabou perdendo controle da bicicleta, se chocou com a muleta de proteção e caiu no rio, segundo depoimentos de testemunhas.
Os bombeiros dizem que o corpo foi localizado em uma área de difícil acesso, ao atenderem à ocorrência. A morte do rapaz foi confirmada assim que um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encontrou. O local foi periciado logo depois e o corpo levado ao IML para necrópsia.
A vítima estava num bloco intitulado “Bloco da Bicicletinha”, no qual foliões pedalavam e curtiam o trajeto. A fatalidade ocorreu numa área que não fazia parte do percurso do bloco, que encerrou cerca de 1,5km distante do ocorrido.
O bloco no qual Hegler participava lamentou em nota o acontecimento.
Por volta de 2h15, dois dos nossos batedores – que estavam se deslocando para casa após o fim do cortejo – avistaram um ciclista sozinho pedindo por socorro à beira do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas. Ao chegarem no local, se depararam com a queda de outro ciclista no rio. A dupla de batedores prestou suporte à testemunha do acidente, auxiliando na chamada do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Via Varela Net