sex, 21 junho 2024
InícioGeralApós 3 anos da descoberta de usina submersa de Petrolândia por mergulhadores,...

Após 3 anos da descoberta de usina submersa de Petrolândia por mergulhadores, blog PN divulga vídeo inédito do mergulho; veja

Já se fazem três anos que um trio de mergulhadores encontrou o prédio da antiga Usina Hidrelétrica de Itaparica, que está submersa há 34 anos no rio São Francisco, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A usina, assim como toda a “Velha Petrolândia”, foi inundada em 1988 para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

Os responsáveis por encontrar o prédio da antiga usina foram Samyr Oliveira e Fagner Barros, os mesmos mergulhadores que localizaram as ruínas da Igreja Matriz de São Francisco de Assis, que também está submersa. Na ocasião eles contaram com a companhia do mergulhador Éder Campos.

“Ficamos muito felizes, comemoramos embaixo da água. A sensação é de dever cumprido. Com essa descoberta, temos mais um ponto de mergulho para os turistas conhecerem [a velha] Petrolândia”, disse Samyr na época.

Para os filhos da antiga Petrolândia se deliciarem com imagens que remetem ao passado, à reportagem do Blog PN Petrolândia Notícias recebeu com exclusividade o vídeo inédito da descoberta; assista:

Por Redação | Informações do G1/Vídeo gentilmente cedido por Samyr Oliveira
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
19.1 ° C
19.1 °
19.1 °
97 %
2.8kmh
46 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
26 °

Mais Lidas