qui, 18 julho 2024
InícioDestaquesAmeaça e dano por violência doméstica e familiar é registrado pela Polícia...

Ameaça e dano por violência doméstica e familiar é registrado pela Polícia Militar em Petrolândia-PE

Na última quinta-feira (31), durante a madrugada tranquila, os valorosos policiais militares da 4ª CIPM estavam de serviço, realizando o Patrulhamento de Bairro e Abordagem Comunitária (PBAC) nas proximidades do posto Rical, garantindo a segurança da comunidade local. Nesse momento, receberam um chamado urgente da Central da 4ª CIPM para averiguar uma ocorrência no Condomínio Francisco Simões em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Sem hesitar, a equipe se deslocou prontamente até o local indicado. Ao chegarem, depararam-se com a presença do imputado e, logo em seguida, a vítima também compareceu à cena. Com olhares atentos e ouvidos sensíveis, os policiais escutaram o relato da vítima, que descreveu a situação angustiante pela qual havia passado.

A vítima explicou que o imputado, que compartilhava uma relação doméstica e familiar, havia chegado em casa sob forte influência de substâncias, resultando em um comportamento violento. Movido por sua raiva e descontrole, o imputado não poupou objetos da destruição e proferiu ameaças amedrontadoras, deixando a vítima em estado de temor.

Diante dessa situação de extrema tensão, a vítima tomou uma decisão prudente e corajosa, decidindo deixar o ambiente hostil, pegando sua motocicleta para evitar qualquer tipo de agressão física. Esse gesto de auto-preservação mostrou a determinação da vítima em proteger sua integridade.

Os policiais da 4ª CIPM, com compromisso e responsabilidade, conduziram os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia. Em seguida, encaminharam os procedimentos necessários para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

Nesse desdobramento, vale destacar que, após avaliar a situação e sob orientação, a vítima tomou a decisão de não prosseguir com a representação criminal contra o agressor. Contudo, como forma de assegurar a segurança e proteção da vítima, foi aplicada uma medida protetiva em seu favor.

A 4ª CIPM, incansável na missão de manter a ordem e a tranquilidade em nossa região, permanece à disposição da população, reforçando seu compromisso com a segurança e a paz em nossa região.

Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas