E mais uma escola estadual é alvo de denúncia de precariedade de merenda servida aos seus alunos. Desta vez a ocorrência foi registrada em unidade de ensino de Brasília Teimosa, zona sul do Recife.
Os próprios alunos denunciaram a má qualidade da merenda servida na escola. Além da merenda, os alunos se queixaram de banheiros quebrados e salas de água com goteiras.
Fotos de bolinho serviço nesta última quarta-feira (6) durante o café d amanhã estava mofado. Mesmo com a embalagem, era possível ver o alimento com fungos.
A escola funciona em tempo semi-integral, ficando os alunos nela das 7h30 às 14h. A Secretaria de Educação informou que mandou equipe de nutricionistas ao local para verificar a qualidade da merenda servida. Sobre o bolo, a SEE informou que o alimento foi fabricado por uma cooperativa de agricultura familiar e que vai manter contato com o fornecedor. Com relação as condições do prédio, a secretaria de educação disse que vai mandar um equipe ao local, embora a escola tenha recebido reforma recentemente.
Via Pernambuco Notícias