qui, 20 junho 2024
InícioGeralAlunos acham larvas na merenda em escola do Recife

Alunos acham larvas na merenda em escola do Recife

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Beberibe, localizada na Zona Norte do Recife, relataram, nesta sexta-feira (29), a presença de larvas na merenda. O prato em que foram encontradas as larvas foi filmado pelos próprios estudantes.

A mãe de uma das alunas da EREM de Beberibe, Midiã Maria Ramos, se mostrou indignada com a situação. “Comentaram na escola que comer larva era normal na China, mas nós estamos no Recife e não admitimos isso”, desabafou.

A instituição de ensino disponibiliza aos alunos três refeições diárias e, de acordo com o veículo, relatos dos adolescentes apontam que os problemas com as merendas são corriqueiros. Alguns alunos realizaram uma manifestação e se reuniram com nutricionistas do Governo de Estado e com a empresa fornecedora da merenda para solicitar mudança no cardápio, no entanto, não tiveram êxito.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) afirmou que tomou conhecimento dos problemas alimentares na escola nesta sexta e salientou que “toda alimentação escolar passa por um acompanhamento com equipes de nutrição. A formação de merendeiras segue os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária”. Além disso, a pasta disse que houve uma reunião entre pais, alunos, gestão e nutricionista para definir a investigação.

Do G1

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
90 %
2.2kmh
100 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
29 °

Mais Lidas