seg, 14 outubro 2024
InícioDestaquesAlexandre de Moraes poderá ser afastado: entenda o motivo

Alexandre de Moraes poderá ser afastado: entenda o motivo

Um parlamentar irá solicitar o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O motivo seria uma afirmação que o magistrado deu após ser questionado sobre a tentativa de golpe denunciada por Marco do Val.

Essa semana, mensagens trocadas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o ministro Alexandre de Moraes vieram à tona. Nelas, o político narra um suposto plano de golpe com envolvimentos do ex-deputado Daniel Silveira e de Jair Bolsonaro.

Questionado sobre o assunto, o magistrado confirmou o conteúdo das mensagens e o encontro com Do Val. Entretanto, disse não poder tomar nenhuma ação, pois o parlamentar não quis dar um depoimento oficial sobre o ocorrido.

Senador pedirá afastamento de Alexandre de Moraes
Em entrevista à CNN Brasil, Marcos do Val explicou o porquê de não ter dado tal testemunho. De acordo com ele, o juiz nunca deu a ele qualquer instrução no sentido da necessidade de prestar um depoimento.

Ele ainda afirma que tem como provar que Alexandre de Moraes nunca falou a respeito disso. Já que o senador disponibilizou todas as mensagens de Whatsapp que envolvem o ocorrido para a Polícia Federal.

Diante da fala do juiz do STF, Do Val informou que irá enviar um pedido à Procuradoria Geral da República (PGR) para que Moraes seja afastado da relatoria do inquérito que investiga os atos golpistas do dia 08 de janeiro.

Entenda o plano
Segundo o senador Marcos do Val, ele estava em uma reunião com o ex-deputado, Daniel Silveira, e o ex-presidente, Jair Bolsonaro. Na ocasião, Daniel teria apresentado um plano para prender Alexandre de Moraes.

A ideia era que o senador usasse escuta para gravar uma conversa com o magistrado. Com isso, ele queria conseguir alguma fala que incriminasse o juiz e o levasse para a prisão. O objetivo final seria criar as condições necessárias para que Bolsonaro continuasse no cargo.

Após a reunião, Marcos do Val relatou o acontecido ao ministro do STF. Entretanto, as investigações só começaram depois que as mensagens foram divulgadas pela revista Veja.

Por Seu Crédito Digital

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
51 %
8.6kmh
59 %
ter
34 °
qua
34 °
qui
34 °
sex
31 °
sáb
27 °

Mais Lidas