qui, 18 julho 2024
InícioCaraibeiras-PEAdolescente é flagrado conduzindo motocicleta sem habilitação e realizando manobras perigosas no...

Adolescente é flagrado conduzindo motocicleta sem habilitação e realizando manobras perigosas no Distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, no Sertão de PE

Na noite do último sábado (16), às 21h40min, uma ocorrência envolvendo direção perigosa, entrega de veículo a pessoa não-habilitada, clonagem e adulteração de veículo automotor foi registrada na Avenida José Estevão, no distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. A ação foi conduzida pelos policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), com o apoio do Grupo de Trânsito Itinerante 4031 de Tacaratu e da ROCAM de Pernambuco Seguro.

Durante um patrulhamento de rotina, os policiais da 4ª CIPM avistaram quatro motocicletas realizando manobras perigosas sobre duas rodas. Ao perceberem a presença da polícia, os motociclistas empreenderam fuga em alta velocidade. Rapidamente, os policiais iniciaram uma perseguição, conseguindo interceptar uma das motos.

Na abordagem, verificou-se que o condutor era menor de idade, o que já constituía uma infração. Além disso, a motocicleta estava equipada com um cano de escape do tipo torbal, causando perturbação na tranquilidade pública. Também foi observado que o número do chassi do veículo estava ilegível, levantando suspeitas de clonagem ou adulteração do veículo.

Diante desses fatos, os policiais entraram em contato com o responsável legal pelo menor infrator e procederam com a condução da moto e dos envolvidos para a Delegacia de Polícia de Tacaratu, onde seriam tomadas as providências legais cabíveis.

Como resultado dessa ocorrência, foram realizados dois encaminhamentos, lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além da apreensão da motocicleta envolvida.

Essa ação policial demonstra o compromisso das autoridades em coibir práticas perigosas no trânsito, garantir a segurança pública e combater a adulteração de veículos, contribuindo para a ordem e a tranquilidade na região de Tacaratu e arredores.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas