qui, 21 novembro 2024
InícioBolsonaroAdélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, rejeita tratamento psiquiátrico

Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, rejeita tratamento psiquiátrico

Adélio Bispo de Oliveira, o indivíduo que ficou nacionalmente conhecido por tentar assassinar o então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, em 2018, com uma facada no abdômen, vem recusando-se a submeter-se ao tratamento psiquiátrico indicado para o seu diagnóstico de transtorno delirante persistente. Este transtorno foi determinante para que a Justiça o considerasse inimputável.

Atualmente, Adélio é mantido na Penitenciária Federal de Campo Grande, desde o momento subsequente ao atentado. Para uma possível transferência do recluso, é imprescindível que seu quadro de saúde mental esteja sob controle.

A discussão em torno desta transferência tem sido impulsionada pela Defensoria Pública da União, que, além de atuar em sua defesa, também desempenha a função de curadoria do autor do ataque.

Ser considerado inimputável significa que o acusado, em razão de distúrbios mentais, é incapaz de responder legalmente pelo ato criminoso cometido. Assim, em vez de uma pena tradicional, Adélio cumpre uma medida de segurança no presídio, com duração indeterminada.

Via Chico Sabe Tudo

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
37.7 ° C
37.7 °
37.7 °
23 %
2.8kmh
34 %
qui
38 °
sex
37 °
sáb
39 °
dom
38 °
seg
33 °

Mais Lidas