24/01/2026 03:32

Acompanhe á entrevista exclusiva com Natan Presidente do PT de Petrolândia

Compartilhe:

O Blog PN Petrolândia Notícias através do Blogueiro Alex Santos, entrevistou na tarde do ultima sexta-feira, 15 de janeiro do ano 2016, Natanael Caetano, ele é conhecido por todos como Natan do PT, um jovem de 36 anos que exerce atualmente á presidência do PT Partido dos Trabalhadores em Petrolândia no Sertão de Pernambuco. 

Ouça á Entrevista completa com Natan do PT, click no ícone redondo abaixo: 

Entrevista com Natan do PT em Texto Acompanhe Abaixo:


Alex Santos: A primeira pergunta é… Nesta semana mais precisamente na noite desta quarta-feira 13 de janeiro houve uma assembléia no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, com o diretório do partido municipal, onde houve também a participação de representantes dos movimentos sociais, simpatizantes, pré-candidatos e a população local, já para definir pautas de apoio para as próximas eleições de 2016, Qual o objetivo desse encontro?


Natan do PT: Boa Tarde! Alex. Sempre é uma satisfação quando encontro com você. Quero dar também á minha saudação a todos os moradores do município a todos seus leitores do Blog, e dizer que é com alegria imensa que agente tem essa conversa em nome do partido, que eu não falo diante dessa entrevista em meu nome, por que tem um grupo de pessoas do qual eu faço parte, não me considero na verdade o presidente mais sim, igual aos outros do partido. 


A Assembleia do dia 13 de Janeiro, quarta-feira á noite ela foi um Assembleia para a gente declarar ao município de Petrolândia, que nos temos candidatos, vamos lançar candidato á Prefeito no município, só que ainda não escolhemos nomes, isso até por respeito aos quase duzentos filiados que tem no partido, que tem que ser comungado com eles e eleito pela maioria do partido e com o interesse da maioria da população de Petrolândia.


Alex Santos: Com relação á política de alianças e as eleições de 2016, qual é a proposta do PT para levar os seus aliados as bases partidárias?


Natan do PT: O Partido ele tem comungado muito dentro das suas assembleias e reuniões á importação das suas alianças politicas mas que essa alianças sejam feitas compartilhadas dentro das discussões sociais nas demandas do município o que agente pode atrair os outros partidos pra aliança é em busca de um novo projeto de uma nova política, sendo feita a partir das pessoas, por que hoje não dar pra ser político sem atingi á meta, que meta é essa? Fortalecer o projeto aonde o ser humano os moradores do município tenha vez e voz e não ache que o politico, vereador fique invertendo os valores e o patrão disso tudo sempre foi o povo, que o povo é quem paga imposto e para o povo que o serviço é prestado!


Alex Santos: Vemos ai pelo menos duas pré-candidaturas definidas para as próximas eleições em Petrolândia, como vocês vão administrar isso?


Natan do PT? É um direito de todos é a democracia nê? Cada um apresentar seu projeto, não tenho nada contra, mesmo por que á linha do PT não é o ataque, não vamos atacar nomes, por que quando você ataca você esquecer de raciocinar de sentir o que o povo quer e não constrói junto com o povo, quando você olha pra vida do outro e apontar os defeitos dos outros. E na verdade agente não está tratando de CPFs e sim de instituições importantes: Câmara de Vereadores e a própria Prefeitura de que existir uma visão Macro, e ser democrata a situação.


Alex Santos: Por falar nisso, Natan, como é á relação entre o PT local e á gestão do Prefeito Lourival Simões, cujo os dois pré candidatos declarados são da oposição a situação atual?


Natan do PT: E vejo… é como citei antes Alex, o Prefeito ele vai lançar uma candidatura dele é viável que ele vai apoiar alguém. O PT ele tem á sua linha totalmente diferente hoje agente não estar caindo de pará-quedas apenas pra falar da gestão do Prefeito, e sim agente não concordar  em alguns avanços que não foram dados aqui no município, vemos demandas ai que não estão sendo atendidas a gente sabe o quanto o município, que não é um simples município aqui não é Tacaratu aqui não é Floresta dar pra se avançar mais! 


Mas não tenho o que dizer da pessoa de Lourival, oposição o PT sempre foi oposição, tão querendo se intitular os dois que estão por ai, mas o PT sempre foi oposição ao partido que está ai agente é firme oposição. Vamos lançar candidatura própria e vamos botar o barco pra andar.


Click no Link Abaixo para Ler Mais:



Alex Santos: Como você analisa o 1° mandato e o 1° ano do segundo mandato da Presidente Dilma Rousseff?


Natan do PT: Analiso de um lado construtivo, por que é o seguinte, quando não se apura corrupções o povo avalia que não esta sendo lesado, quando se apura eles estão querendo lhe empurrar pro miolo da coisa, que a Presidente é culpada. Até hoje não apareceu um fato que incriminasse mas agente ver por ai alguns tribunais em exceções as pessoas apontando o dedo condenando, mas é o único governo que conseguiu fazer o Brasil avançar, com todas as dificuldades e até os dias de hoje agente ver que o congresso malvado e perverso não… 


E não foi uma Presidente e sim um projeto politico para o Brasil, para milhões de Brasileiros que passavam fome, onde agente ver essa classe subir e ver a sua dignidade em ter suas três refeições por dia, e mesmo assim é um governo que luta pra obter os  direito dos pequenos, como o Bolsa Família programas sociais, minha Casa minha Vida, e agente ver ainda á inclusão social das famílias nesses programas, embora tem aqueles que querem derrubar por que sabem que isso que mantem também uma estrutura politica por que foi um projeto que foi estudado á anos por que no tempo do governo FHC, nunca foi implantado pelo menos dessa ordem e hoje quando eles falam, eles não falam diretamente do Bolsa Família, mas querem criminalizar essas pessoas, mesmo por que agente vive em uma região… Serra Talhada no final dos anos 90, teve saque nas feiras aqui em Buíque também teve saque nas feiras, era á fome! 


Quem não lembra do tempo que o  Exército   distribuíam feiras á cesta básica como se diz na história que o feijão não cozinhava que o arroz vinha na casca era chamada á emergência que eu cheguei á participar e hoje agente não ver mas isso, muita gente reclama, sempre é mas á classe média que tem uns cinco salários pra frente, por que tem dois carros e tem que andar agora só com um, que dizer é os  excesso vão dizer que foram cortados os excessos, eu não avalio como um governo ruim, foi um governo que deu comida á tanta gente e mudou á linha de vida de tanta gente, agora embora alguns políticos queiram falar eu não vejo razão, daqueles que falam e não fez á sua parte por que agente sabe que tem á sua responsabilidade pra do Governo Federal lá de cima vem caindo para o Estado e terminando no município, e aonde é que isso vais acontecer no município se não chega é muito fácil você apontar para o governo que esta ai e culpa-lo lá em cima se ter certeza nem conhecimento se esta chegando, mas quem é criminalizado com isso tudo é a população eu só quero citar um exemplo aqui é o Projeto Minha Casa Minha Vida em todas as cidades da região não digo em todas mas em grande maioria agente vê, construções planejadas acessadas pela população mas pobres é uma moradia com dignidade acessibilidade com repeito ao deficiente isso tudo com uma tarefa valores mínimos mensais, para quem pagava um aluguel de entorno de duzentos á trezentos reais, e por que não vem pra cá? Eu só tenho á avaliar como bom! 


Tem alumas irregularidades dentro do governo tem, por isso que é chamado de governo por que não é só ele que administra, não podemos dar conta de tudo não somos super-heróis mas eu avalio o governo Dilma bom, como um governo que olhou e vai olhar sempre para os mais pobres e para o crescimento de um País.


Alex Santos: Faça uma analise da atual Política municipal implantada hoje em Petrolândia?


Natan do PT: Eu faço uma analise Alex, com tristeza na verdade, por que á política de hoje implantada no município, não só em Petrolândia, mas em outros… Por parte dos Políticos e parte da população, por parte dos políticos se cria um mito se eu tiver um grupo se eu tiver dinheiro e puder pagar pra pessoas comungar comigo, não precisar se ter um projeto, bastar eu matar um boi fazer uma festa, fazer uma cervejada e prometer isso á fulano e a sicrano, eu vou estar em todas as festas em todos os flashs que serei o candidato mas cotado, isso é triste! Quando você parte desse ponto você esquece das políticas sociais, você esquece de andar nas periferias da cidade e da zona rural e ver a necessidade e de sentir á necessidade nos olhos das pessoas em uma conversar mais franca pra ela votar sem nenhum tipo de pressão e você não observar, infelizmente esse discurso os políticos não está tendo, um discurso real com fatos pra levantar essas demandas de ver o que se pode fazer, um exemplo agente tem agricultura aqui, á agricultura nem sequer o município á própria Câmara cria um dialogo direto com o agricultor pra ver como está á comercialização, sempre deixou isso por conta da assistência técnica, aonde hoje não tem que é propiciada pela própria Codevasf, Alex interfere e pergunta á Natan sé é pergunta se á uma omissão da parte deles? Natan do PT: Existe uma omissão da parte deles por que á produção está ligada diretamente á vida financeira da cidade, por que isso é que faz o comércio girar todos os pontos de comércio que vive o trabalhador, agricultor o caminhoneiro a farmácia o mercado de animais, agente não ver um apoio mais concreto nem sequer um trabalho para acompanhar esse agricultor o que tem ai hoje ainda é a questão da aração de terras a patrulha de aração, onde agente não ver essa patrulha funcionar corretamente os tratores estão sempre quebrando e não atinge as demandas do município, estamos ai vendo a situação de pior á pior!


Alex Santos: Na sua opinião o que o ex presidente lula significa hoje para o PT?


Natan do PT: O Ex-Presidente Lula, ele sempre foi um capitão do partido, não que ele se pusesse assim, mais o Presidente Lula, ele é um significado muito forte dentro do Partido dos Trabalhadores, por que um nordestino como ele foi e se formo Torneiro Mecânico e foi um filho de uma grande família que morou no fundo de um bar, onde dividia o mesmo banheiro e conseguiu se eleger através de sua persistência á Presidente e foi um dos melhores Presidente que teve no mundo, mudou a realidade de todos é admirável por todos do partido, agente tem uma admiração imensa e a própria historia dele por mais que fale isso ou aquilo, agente sabe que nem Deus agradou todo mundo, mas Lula é uma figura que representa uma fortaleza dentro do partido, um ser humano que sentiu as pessoas, ele não olhava com os olhos ele sentia com o coração e sempre será um grande homem dentro do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, pra gente um grande homem!


Alex Santos: Natan, faça sua considerações finais?


Natan do PT: As minhas considerações Alex, eu quero lhe agradecer por essa oportunidade, agradecer ao povo ao grupo do qual eu faço parte o Partido na verdade as pessoas que são simples com tão boa vontade com esse trabalho e dizer que estamos construindo, e dizer á todos que venham fazer parte dessa discussão nossa que vale á pena, isso que é inclusão social, isso é levantamento de demandas, conhecimentos que qualquer cidadão no mundo tem que ter diante da própria política por que isso é direito do trabalhado do cidadão da cidadã para não chegar e achar que o prefeito um vereador qualquer tipo de político é um rei, capitão ou coronel, não ele é simplesmente um empregado do povo que está ali para ser empregado do povo.


Redação e Entrevista Alex Santos
Fotos: Daniel Filho

Compartilhe:

Fale conosco