Petrolândia Notícias – Paulo Afonso é alvo de operação da Polícia Federal contra fraudes na Caixa Econômica

Paulo Afonso é alvo de operação da Polícia Federal contra fraudes na Caixa Econômica

25 de fevereiro de 2026 Postado em: Paulo Afonso Paulo Afonso Notícias Polícia Federal Policial Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

A cidade de Paulo Afonso foi um dos municípios onde a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (25), durante a Operação Hydra, que investiga um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em cinco cidades baianas: além de Paulo Afonso, a operação ocorreu em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Itabuna. Cerca de 35 policiais federais participaram da ação, que contou com apoio da Polícia Militar da Bahia.

Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava dados pessoais de terceiros com documentos falsos para abrir contas bancárias. Em seguida, contratava operações de crédito e realizava saques indevidos. O prejuízo estimado até o momento é de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

A Polícia Federal informou que as apurações tiveram contribuição da área de Inteligência de Segurança da Caixa, responsável por fornecer informações que ajudaram a identificar a dinâmica do esquema e os suspeitos envolvidos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato contra a União e associação criminosa.

Por PA4/Ozildo Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.