Terceirizados denunciam Consórcio SA Paulista responsável por obra da transposição por falta de pagamento
28 de março de 2019 Postado em: Destaques Nenhum comentário
O Consórcio SA Paulista, contratado para conclusão do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco entre os estados da Paraíba e Pernambuco, há cinco meses não tem recursos para pagar os terceirizados que prestam serviços em caminhões pipas, caçambas e equipamentos pesados, bem como os donos de comércio local, restaurantes, postos de gasolina, fornecedores de peças, e etc., todos eles que no decorrer desta obra prestaram seus serviços confiando na referida empresa, além de terem visado o crescimento do comércio de Sertânia e região.
Agora esses trabalhadores estão apavorados com a situação econômica em que se encontram, inclusive em Sertânia. É que a referida empresa, numa demonstração de irresponsabilidade e desdém, não assume o compromisso de quitação dos seus débitos deixando os pais de família em situação crítica e de lamúria por não ter como quitas suas dívidas junto ao comércio local.
Não se admite que a Justiça Trabalhista deixe acontecer em Sertânia o mesmo que aconteceu no Eixo Norte da transposição, em Salgueiro, onde as empresas que por ali passaram deixaram um rastro de dívidas, desemprego e falência no comércio, uma vez que além de não concluírem a obra, deram um calote em quem trabalhou. E até hoje a Justiça está atrás dos responsáveis, que a luz do dia se encantaram, sumiram.
Diante disso, ver-se que os governantes não se movem para tentar intervir em toda essa situação, não observam que ao deixar de saldar seus compromissos com estes trabalhadores, eles prejudicam diretamente o comércio local.
Comenta-se que o Ministério da Integração Regional honrou com todos os pagamentos com o Consórcio SA Paulista, então o que justifica os trabalhadores estarem a 5 meses sem receber o que lhes são devidos? E o pior, não dão nenhuma satisfação, nem aos que se sentem enganados e muito menos as autoridades constituídas. Até quando?
Com o Tribuna do Moxotó.








Deixe um comentário