29/01/2026 22:41

Eduardo e Ramagem perdem passaporte e Lula veta aumentos no Judiciário

Compartilhe:

Eduardo e Ramagem perdem passaporte e Lula veta aumentos no Judiciário

Depois de terem sido cassados, os agora ex-deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) perderam também os seus passaportes diplomáticos. A medida foi efetivada nesta segunda-feira (22), mas é um desdobramento da perda do mandato, que foi ordenada na última quinta-feira. O argumento da Mesa Diretora da Câmara é de que se eles não estão mais no exercício da função parlamentar, não têm direito à prerrogativa do passaporte diplomático.

E também nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou um aumento de 8% para os servidores do Poder Judiciário de todo o Brasil. O aumento estava previsto em uma lei que saiu do Congresso há algumas semanas. Lula vetou trechos que previam o mesmo aumento de 8% para 2027 e 2028, com a justificativa de que não pode prever despesas para além do seu mandato.

A arrecadação do governo federal bateu um novo recorde nesta segunda. O acumulado até o final de novembro, segundo a Receita, é de 2,6 trilhões de reais. Em comparação com novembro do ano passado, houve um crescimento de 3,2%.

Via PE Notícias

Compartilhe:

Fale conosco