Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi detido em sua residência em Olinda (PE) durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo e a de Pernambuco. A ação cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão temporária expedidos pela Justiça paulista após o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, denunciar ameaças de morte e difamações recebidas por e-mail.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), as investigações se concentraram em dois endereços em Olinda, e em um deles os agentes localizaram Cayo Lucas, que estava acompanhado de outro homem. Este segundo indivíduo também foi detido por estar em situação de flagrante delito.
Durante a operação, os policiais apreenderam o computador que teria sido utilizado pelo suspeito para realizar as ameaças, além de armazenar e negociar dados de brasileiros pela internet. A Polícia Civil de Pernambuco informou ainda que Cayo já era investigado por outros crimes no estado, o que amplia a gravidade de seu histórico.
Com a prisão, as autoridades buscam aprofundar as investigações para identificar a rede de contatos do suspeito e a extensão de suas atividades no ambiente digital.
Via Pernambuco Notícias
































