04/02/2026 01:59

Filhote de gato é salvo após ser trancado em congelador no Agreste de Pernambuco

Compartilhe:

Filhote de gato é salvo após ser trancado em congelador no Agreste de Pernambuco

Um grave caso de maus-tratos a um filhote de gato causou indignação em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (27). O animal foi resgatado depois de ser colocado dentro do congelador de uma geladeira em uma residência da cidade.

A situação veio à tona após uma denúncia feita ao Disque Denúncia Agreste. O advogado animalista e vereador de Caruaru, Anderson Correia, divulgou imagens que mostram o momento em que o filhote é trancado no congelador, onde também havia latas de cerveja. A ação rápida permitiu que o gato fosse salvo e adotado ainda no mesmo dia.

A legislação brasileira considera crime a prática de maus-tratos contra animais. A pena pode variar de três meses a um ano de detenção, com aplicação de multa. No caso específico de cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 determina punições mais severas, com reclusão de dois a cinco anos.

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima ressalta que a Teoria do Elo aponta para a relação direta entre violência contra animais e agressões contra seres humanos. Pesquisas indicam que indivíduos que maltratam animais têm mais chances de cometer outros tipos de violência, como abuso infantil e agressões domésticas.

As autoridades continuam monitorando o caso, e o responsável pelo ato poderá ser responsabilizado criminalmente.

Via Pernambuco Notícias

Compartilhe:

Fale conosco