A Polícia Civil de Alagoas realizou na terça-feira (10) a prisão de um jovem de 23 anos, identificado como “Celebridade”, acusado de envolvimento em diversos homicídios na região de Arapiraca, agreste alagoano. Ele foi capturado na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, após a emissão de um mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
Segundo as autoridades, “Celebridade” atuava como braço direito de um traficante que comanda as operações criminosas no agreste. O acusado estava foragido desde novembro de 2023, quando participou da tortura e assassinato de Matheus das Neves Farias, de 20 anos. O crime ocorreu no bairro Primavera, em Arapiraca, dentro de uma residência utilizada pela quadrilha.
No dia 14 de novembro, Matheus foi levado à força para a casa, onde teve seus braços, pernas e pescoço amarrados. Ele foi torturado por dois dias pelos membros da facção de “Celebridade”, que buscavam vingança devido à rivalidade entre facções criminosas. A tortura incluiu golpes de faca e disparos de arma de fogo. Em 16 de novembro, o corpo de Matheus foi encontrado amarrado em um sofá, com marcas profundas de facadas e perfurações de balas, indicando extrema violência.
Após a prisão, “Celebridade” foi levado à delegacia de Paulo Afonso, onde aguarda uma audiência de custódia marcada para esta quarta-feira (11). Após os procedimentos judiciais, ele será transferido para o sistema prisional de Alagoas, onde responderá por homicídio qualificado, tortura e associação criminosa.
Via O Povo com a Notícia