Beneficiários do Bolsa Família que tiveram inconsistência nos dados do CPF terá o benefício bloqueado a partir deste mês de janeiro. Se em até seis meses a pendência não for resolvida, o Bolsa Família do usuário será bloqueado.
As irregularidades no CPF podem ser as mais diversas, a exemplo de ausência de declaração de imposto de renda. Desta forma, o beneficiário estaria fora do grupo de pessoas que realmente precisam do benefício.
Para resolver possíveis pendência no CPF, o beneficiário do Bolsa Família precisa verificar a situação acessando o site da Receita Federal (CLICANDO AQUI) preencher corretamente o formulário e emitir o comprovante de situação cadastral. Se a situação foi IRREGULAR, será preciso procurar a Receita Federal.
Quando o beneficiário resolver a pendência na Receita Federal, ainda será preciso comparecer ao prédio do Bolsa Família para resolver outras pendências no CADÚNICO e receber novamente o benefício do governo federal. Com essa medida, o governo vai evitar que pessoas que tenham fonte de renda acima da permitida recebam o benefício.
Por Pernambuco Notícias