A Policia Rodoviária Federal (PRF), recuperou quatro motocicletas, sendo três delas com sinais de adulteração em elementos identificadores e a outra com ocorrência de roubo, no Sertão de Pernambuco e da Bahia.
Durante fiscalização na BR-407, em Juazeiro (BA), foi dada a ordem de parada a uma motocicleta Pop. No decorrer da verificação, a equipe constatou elementos identificadores adulterados, confirmando a placa original do veículo. O condutor informou ter adquirido a moto de um colega, proveniente de um leilão, por R$1500,00, bem abaixo do valor de mercado.
Em Petrolândia (PE), os policiais identificaram uma motocicleta Bros às margens da BR-316. A equipe, após verificação veicular, constatou a adulteração dos elementos identificadores. O condutor, encontrado em uma oficina próxima, alegou ter comprado a moto através de uma rede social, recebendo o veículo através de uma pessoa que ele não conhece.
Ainda em Petrolândia (PE), durante fiscalização na BR-316, os policiais localizaram uma moto Bros estacionada em frente à uma lanchonete. Após verificação, foi constatada a adulteração dos elementos identificadores. Os moradores do local afirmaram que não sabiam quem era o dono da moto.
Em Cabrobó (PE), ao decorrer da fiscalização na BR-428, foi dada a ordem de parada a uma motocicleta Cg 125. O passageiro declarou ter feito toda a negociação, comprando o veículo através de uma rede social. No decorrer da verificação, a equipe identificou uma ocorrência de roubo/furto, registrada em Juazeiro/BA, no ano de 2020.
Via Edenevaldo Alves