07/02/2026 09:34

Abordagem policial em Inajá-PE, resulta em autuação por direção perigosa e falta de CNH

Compartilhe:

No final da tarde desta segunda-feira (9), durante uma rotina de rondas e abordagens na cidade de Inajá, no Sertão de Pernambuco, a equipe da PCRI4011 da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE) detectou uma situação de direção perigosa que resultou em uma ocorrência de falta de habilitação.

Alta Velocidade e Contramão:

Os policiais, em suas rondas, observaram um veículo em alta velocidade e trafegando na contramão da Avenida Cristo Rei, situada no centro da cidade.

Abordagem e Falta de CNH:

Diante da conduta perigosa do condutor, a equipe policial iniciou um acompanhamento do veículo e emitiu a ordem de parada. Após a abordagem, foi realizada uma busca pessoal no condutor e no veículo, não sendo encontrados itens ilícitos. No entanto, ao serem solicitados os documentos de porte obrigatório, o condutor informou que possuía apenas o documento do veículo e não possuía a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Medidas Administrativas Tomadas:

Em decorrência dos fatos, o condutor foi conduzido juntamente com o veículo até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foram tomadas as medidas administrativas cabíveis. Vale ressaltar que o imputado apresentou um condutor habilitado para retirada do veículo.

Resultado da Ocorrência:

Como desdobramento dessa situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em decorrência da falta de habilitação e da condução perigosa do veículo.

Participação da Comunidade:

A 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (4ª CIPM) permanece ativa e comprometida com a segurança da comunidade de Inajá e região. Para denúncias e contribuições, o Disk Denúncia está disponível através do número 190, ou os cidadãos podem entrar em contato diretamente pelo telefone (87) 99675-6614. A participação da comunidade é essencial para a manutenção da ordem pública e da segurança nas vias da cidade.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Compartilhe:

Fale conosco