A região Nordeste receberá um investimento de R$ 300 milhões da Trinity Energias Renováveis para construção de 15 usinas fotovoltaicas. Os empreendimentos serão instalados nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia.
Em média, são 15 hectares por projeto para uma instalação de 11 mil painéis fotovoltaicas, sendo que a previsão de entrega de todas as usinas é até o final de 2024. As plantas fazem parte do objetivo da empresa de alcançar os 100 MWp até 2025.
No Ceará, serão contempladas com a instalação das novas usinas as cidades de Trairi, Baturité, Senador Pompeu, Jaguaruana, Morada Nova e Várzea Alegre.
Em Pernambuco, são construídas quatro usinas em Sairé, Itaquitinga, Petrolândia e Petrolina, enquanto que na Bahia os empreendimentos ficarão localizados em Irecê e Morro do Chapéu.
Além do Nordeste, atualmente, a Trinity Energias Renováveis conta com negócios em operação em outras regiões do país. Em 2022, a empresa concluiu quatro projetos de geração fotovoltaica nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando uma capacidade de 23 MWp.
Por:
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.
Fonte: Canal Solar