O Nubank anunciou nesta semana que o mecanismo de Caixinhas do banco digital chegou a 8,6 milhões de clientes ativos nos últimos dias deste mês de agosto. O número representa mais que o dobro dos 3,5 milhões registrados em janeiro deste ano.
De acordo com o banco digital, no mesmo período, a opção de investimento atingiu R$ 14,6 bilhões de ativos sob custódia da empresa. As Caixinhas se consolidaram como uma das soluções de aplicação favoritas dos clientes, destacou o Nubank.
As Caixinhas foram anunciadas pela fintech em julho de 2022 com a proposta de ajudar os clientes a investir o seu dinheiro de forma organizada, personalizada e com autonomia. Além disso, a ferramenta possibilita programar depósitos recorrentes.
Entre as Caixinhas mais usadas, os temas mais populares remetem à realização de sonhos, como viagem, reforma e investimento na carreira. Já com o Nu Limite Garantido, o usuário pode usar os ativos de investimento como garantia para solicitar crédito.
Essa opção permite a criação de uma caixinha em que o montante continua rendendo a partir da aplicação em RDB (Recibo de Depósito Bancário) do banco digital e é de forma automática revertida em aumento do limite do cartão de crédito.
Ainda segundo o Nubank, do total de Caixinhas criadas, cerca de, 15% correspondem ao Nu Limite Garantido. Com esse recurso, o cliente pode traçar uma meta financeira, acompanhar a evolução do valor investido e, ainda, personalizar com nomes e fotos no aplicativo.
Via Tudo Celular