06/02/2026 19:36

PRF intensifica fiscalização do excesso de velocidade em pontos críticos de PE

Compartilhe:

Essa ação está alinhada aos objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortos instituídos pelo PNATRANS, que tem como meta a redução de 50% da taxa de mortalidade em um período de 10 anos. Nesse sentido, foi realizado pela Coordenação-Geral de Segurança Viária da PRF um estudo de acidentalidade, contemplando levantamentos estatísticos que subsidiaram o Plano de Contingência para Prevenção e Enfrentamento aos Acidentes Graves (PCPEAG).

A iniciativa é realizada em locais definidos a partir de levantamentos estatísticos, que subsidiaram o planejamento e execução de ações de prevenção e enfrentamento a sinistros graves.

A operação busca coibir infrações de trânsito relativas ao excesso de velocidade, que constitui uma das maiores causas de sinistros graves nas rodovias federais, a partir do reforço de policiamento por meio do uso do radar fotográfico e demais ferramentas nos trechos críticos do estado. Em Pernambuco, foram mapeados trechos das BRs 232 e 101, que concentram a maior quantidade de sinistros, feridos e mortes, no primeiro semestre deste ano.

Paralelamente, serão realizadas diversas ações educativas direcionadas a pedestres e condutores, como forma de prevenção aos sinistros. Confira os principais pontos críticos e os dados de janeiro a junho de 2023 no estado:

Essa ação está alinhada aos objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortos instituídos pelo PNATRANS, que tem como meta a redução de 50% da taxa de mortalidade em um período de 10 anos. Nesse sentido, foi realizado pela Coordenação-Geral de Segurança Viária da PRF um estudo de acidentalidade, contemplando levantamentos estatísticos que subsidiaram o Plano de Contingência para Prevenção e Enfrentamento aos Acidentes Graves (PCPEAG).

Da PRF

Compartilhe:

Fale conosco