seg, 4 março 2024
InícioDestaques5 mil empregos vão ser gerados na construção da segunda etapa da...

5 mil empregos vão ser gerados na construção da segunda etapa da Refinaria de Suape

O senador Humberto Costa (PT-PE), falou sobre a geração de empregos e rendas no Porto de Suape, localizado entre os municípios do Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.

O parlamentar afirmou que o Governo Federal possui ações importantes para dá os primeiros passos na retomada do portuário.

“A primeira delas é a conclusão do segundo trem da refinaria, ou seja, a segunda etapa da refinaria, e que vai trabalhar com o chamado ‘diesel S’, que é um diesel não poluente e tem um grande valor de mercado, isso vai voltar a gerar empregos na construção e na gestão da usina”, ressaltou.

Sobre o número de trabalhadores que podem ser empregados, Humberto explica que a expectativa é de que a construção da refinaria gere cerca de 5 mil oportunidades.

“Os empregos na construção devem estar na faixa de pelo menos uns 5 mil. Se nós lembrarmos do período anterior, a construção da refinaria chegou a empregar 12 mil pessoas”, declarou.

O senador também falou que ações feitas no portuário também vão contribuir para abaixar o preço da gasolina no Brasil.

“O mais importante é que ela vai contribuir com essa ampliação para o processo de autossuficiência do Brasil na obtenção de derivados do petróleo, isso vai nos ajudar a depender menos da compra de derivados do petróleo e terá, sem dúvidas, uma incidência no preço de gasolina e óleo diesel, especialmente. Essa medida deve ser anunciada brevemente e terá uma grande repercussão”, finalizou.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
77 %
1.8kmh
30 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
33 °
sex
31 °

Mais Lidas