qui, 18 julho 2024
InícioDestaques3ª Fase de Operação Sertão Segura em 61 Municípios de Pernambuco

3ª Fase de Operação Sertão Segura em 61 Municípios de Pernambuco

Nesta sexta-feira (22) foi lançada a terceira fase da “Operação Sertão Seguro” no estado de Pernambuco. A ação é pautada pela integração das diversas forças de segurança pública e tem como objetivo principal realizar ações preventivas e repressivas em todos os 61 municípios da região do sertão pernambucano.

A iniciativa é parte do compromisso das autoridades estaduais em diminuir os índices de violência e proporcionar uma maior sensação de segurança à população.

As ações serão desencadeadas durante todo o final de semana e contará com a participação da Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Polícia Científica, Operação Lei Seca, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Grupamento Tático Aéreo, Conselhos Tutelares e vários órgãos municipais.

Logo nas primeiras horas de atuação da operação, foram apreendidos 14 aparelhos celulares, duas armas de fogo industriais, diversas munições e entorpecentes, além de serem cumpridos cinco mandados de prisão.

No aspecto preventivo, foram ministradas várias palestras com temas voltados para a prevenção da violência em escolas, combate à violência doméstica, luta contra o tráfico de drogas e prevenção ao suicídio, nos municípios de Afogados da Ingazeira, Ouricuri e Belém do São Francisco. Além disso, houve distribuição de panfletos de prevenção à violência contra a mulher e de prevenção ao suicídio no centro comercial de Floresta, no sertão pernambucano.

Por ASCOM-PMPE

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
94 %
4.6kmh
66 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
26 °
dom
30 °
seg
24 °

Mais Lidas