ter, 16 abril 2024
InícioBolsonaro3 governadores e 92 congressistas confirmam presença em ato de Bolsonaro

3 governadores e 92 congressistas confirmam presença em ato de Bolsonaro

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o domingo (25.fev.2024) na Avenida Paulista, em São Paulo, tem ao menos 3 governadores, 8 senadores (9% do Senado) e 84 deputados federais confirmados (16% da Câmara).

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está nos Emirados Árabes Unidos, mas antecipou a chegada ao Brasil para estar no país na manhã de 25 de fevereiro e, assim, conseguir participar do evento.

Além dele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), disseram que também participarão do ato.

No caso dos senadores, 8 confirmaram presença até o momento. São eles: Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Marcos Rogério (PL-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).

A lista de deputados federais que está rodando grupos de WhatsApp do PL conta com 84 nomes de 9 partidos diferentes confirmados. Há ainda o nome de outros 2 deputados estaduais: o de Carmelo Neto (PL), do Ceará; e o de Cabo Bebeto (PL), de Alagoas.

Outras lideranças políticas de direita também estão confirmadas, como o advogado de Bolsonaro e ex-chefe de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten; o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e o pastor Silas Malafaia –que é um dos organizadores do ato e disse que vai pagar os custos “do próprio bolso”.

Via Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
68 %
5.6kmh
100 %
ter
33 °
qua
32 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
32 °

Mais Lidas