seg, 15 abril 2024
InícioPolicial26 aves silvestres são resgatadas durante operação em Paulo Afonso

26 aves silvestres são resgatadas durante operação em Paulo Afonso

Durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada na segunda-feira (28), a Equipe Fauna, composta por PRF, IBAMA, CRMV e ANIMALIA, conseguiu resgatar 26 animais silvestres na zona urbana do município de Paulo Afonso, Bahia.

Conforme a PRF, as aves foram entregues de maneira voluntária após campanha de conscientização sobre a manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro e as suas implicações.  

No total, 26 pássaros da fauna silvestre foram resgatados, entre eles espécies de cardeais, coleiros, azulões, papa-capim e trinca-ferro, que foram levados para a Base Fauna montada em Paulo Afonso. 

Os animais serão submetidos a triagem, cuidados e os devidos procedimentos necessários, as aves serão soltas ou encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

O coordenador da equipe Fauna da FPI, informou que além da soltura e retorno ao habitat natural dos animais,  a equipe continuará mobilizando as pessoas através de palestras, meios de comunicação, e atuação na repressão ao comércio ilegal e tráfico de animais silvestres.

Por PRF/Via Chico Sabe Tudo

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
23.7 ° C
23.7 °
23.7 °
88 %
5kmh
21 %
seg
34 °
ter
34 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
25 °

Mais Lidas