Vereador Nego Almeida Denuncia Condições Deploráveis do Matadouro Público de Petrolândia

Nesta terça-feira (3), o Vereador de Petrolândia, Nego Almeida, fez uma grave denúncia sobre as péssimas condições do Matadouro Público Municipal. Segundo o vereador, o local encontra-se em total estado de abandono, comprometendo não apenas a saúde pública, mas também o meio ambiente da cidade.
Desconto de 55% na conta de água e esgoto alcançará 1,63 milhão de pernambucanos

O Governo de Pernambuco lançou, nesta terça-feira (3), a criação de uma nova tarifa social da Compesa para beneficiar mais pernambucanos de baixa renda. O evento realizado na sede da companhia, no bairro de Santo Amaro, no Recife, contou com a participação da governadora Raquel Lyra e sua vice Priscila Krause. A iniciativa vai alcançar 1,63 milhão de pessoas com uma cobrança mais acessível pela prestação dos serviços de água e esgoto no estado, permitindo uma inclusão do acesso aos sistemas essenciais. A proposta, chamada Tarifa Social Pernambucana, visa fixar o valor de R$ 27,47 por mês na conta de água e R$ 54,94 nas áreas onde há a prestação dos serviços de esgotamento sanitário, gerando um desconto de 55% na conta.
Petrolândia: Falece Austriberta Freire de Menezes, Dona Bertinha, aos 97 anos

É com pesar que comunicamos o falecimento de Austriberta Freire de Menezes, conhecida carinhosamente como Dona Bertinha, aos 97 anos, ocorrido ontem, 3 de dezembro de 2024, em Recife.
Padre Luciano Aguiar denuncia ameaça de desligamento de energia no Sistema Itaparica e cobra ação de políticos e governo federal

Na tarde desta terça-feira (3), o Padre Luciano Aguiar esteve no estúdio do Blog PN Petrolândia Notícias, onde participou do Podcast do PN, apresentado por Alex Santos. Durante a entrevista, o religioso abordou a nova ameaça de desligamento do fornecimento de energia elétrica das estações de bombeamento do Sistema Itaparica, promovida pela Neoenergia.
Rastro de sangue em Pernambuco: cinco homicídios em menos de 24 horas

Uma sequência de assassinatos deixou cinco mortos em diferentes cidades de Pernambuco, entre segunda (2) e terça-feira (3), escancarando uma escalada de violência alarmante. As vítimas, todas com passagens pelo sistema prisional, foram executadas de formas brutais, e as motivações permanecem um mistério para as autoridades.
Iguinho e Lulinha será uma das atrações da Missa do Vaqueiro 2024 em Floresta, PE

A dupla Iguinho e Lulinha será uma das atrações da Missa do Vaqueiro 2024 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apurdas pela redação do Blog do Elvis, outras atrações como Natanzinho Lima também fazem parte da roll de artistas. A festa acontecerá no dia 29 de dezembro e promete ser uma festa de peso e daquele jeito que a prefeita Rorró Maniçoba sabe fazer. A programação completa e oficial da festividade deve ser divulgada em breve.