dom, 14 abril 2024
InícioCultura15º Pernambuco de Todas as Paixões seleciona espetáculos de várias regiões do...

15º Pernambuco de Todas as Paixões seleciona espetáculos de várias regiões do Estado

Próxima fase do edital é a realização dos espetáculos aprovados, que serão realizados em 12 municípios pernambucanos

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulgou, no dia 25 de janeiro, o resultado final do 15º Pernambuco de Todas as Paixões – Concurso 2024. Ao todo foram contempladas dez propostas, sendo três na Categoria A: Espetáculos de Grande Porte (até R$ 45 mil) e outras sete na Categoria B: Espetáculos de Médio Porte (até R$ 35 mil). A próxima fase do edital é a realização dos espetáculos aprovados, que serão realizados em 12 municípios pernambucanos. O primeiro deles a ser apresentado é o Auto da Via Dolorosa, no Recife, nesta sexta-feira (15), às 18h30, na Igreja de Santa Cruz.

Confira aqui o resultado completo e aqui todo o histórico da convocatória.

Os espetáculos selecionados foram: Paixão de Cristo de Limoeiro (Limoeiro); Auto da Vila Dolorosa (Recife, Goiana e Vitória de Santo Antão); Paixão de Cristo do Monte da Fé – 17ª edição (Paudalho); Jesus de Nazaré, uma história de amor (Petrolina); A Paixão da Ponte – 2024 (Cabo de Santo Agostinho); Dolorosa Paixão – A Paixão de Cristo da Pedra (Pedra); Paixão de Cristo de Camaragibe – A Paixão dos Camarás (Camaragibe); Jesus, a Paixão Sertaneja (Verdejante); Paixão de Cristo de Triunfo (Triunfo); e Paixão de Cristo de Casa Amarela (Recife).

O ranking do resultado final, após a análise artística e de recursos, foi elaborado pela Assessoria de Teatro e Ópera da Fundarpe e por um parecerista contratado para essa fase do concurso. As análises levaram em conta os indicadores de autodeclaração que já estavam previstos no edital e que constam nas inscrições das propostas, além da média das notas e dos pareceres escritos.

“O resultado final divulgado nesta quinta-feira (25) compreende a penúltima fase de realização do ciclo. A última fase é a realização das propostas aprovadas”, explica Edméa Ubirajara, coordenadora de Produção e Ações Culturais da Fundarpe. “As propostas contempladas irão receber a premiação prevista no edital”.

Via Blog do Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
23.7 ° C
23.7 °
23.7 °
88 %
5kmh
21 %
seg
34 °
ter
34 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
25 °

Mais Lidas