Xuxa Meneghel confessa que o reencontro com Marlene Mattos não foi exatamente como ela tinha imaginado. A apresentadora não esconde que ficou de queixo caído quando a diretora lhe disse que “faria tudo de novo”. Ela esperava ver algum sinal de mudança por parte da ex-empresária. “Decepção por ver que ela não mudou, não se arrepende”, assumiu.
A artista participou nesta segunda (10) do evento de lançamento de Xuxa, o Documentário no Kinoplex Rio Sul, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela não falava com Marlene há 19 anos, desde que romperam a parceria profissional.
“A conversa com Marlene foi bastante difícil. Na hora que o Pedro Bial [diretor do documentário] me perguntou se podia chamar todo mundo, eu falei que sim. O Pelé, a Marlene. Eu até repensei bastante a minha decisão, mas como mudei bastante… Também queria ver essa mudança [nos outros]. Ouvir, sabe? E foi um pouco decepcionante, mas válido.”, disse ela, em entrevista ao Notícias da TV.
Outro choque de Xuxa foi se ver quase 30 anos mais jovem nas imagens de arquivo, dando entrevista justamente para Bial:
O Bial achou uma imagem em que eu, com vinte e poucos anos, assim que tinha entrado na Globo, comendo uma cenoura e de cabelo molhado. Hoje, eu olho para aquela menina e falo: ‘Caramba, o que se passava na cabeça dela?’. É engraçado você se ver tão diferente.
Como foi reencontro com Marlene Mattos?
Xuxa Meneghel e a ex-empresária Marlene Mattos se reencontraram na gravação do documentário sobre a vida da apresentadora, que será lançado no Globoplay na quinta (13). Trechos do bate-papo foram exibidos no Fantástico no domingo (9), e a repercussão das falas da diretora de TV foram imediatas –e recebidas de forma negativa pelo público.
Em um dos cortes mostrados pelo jornalístico da Globo, Marlene não vê suas atitudes como erros. “Eu acertei muito mais do que errei. O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir, às vezes, de forma realística. Você me arrumava uma marionete na minha mão, e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, disparou a ex-empresária a Xuxa.
Ela ainda admitiu ter sido cruel com a apresentadora. “O problema é o seguinte: eu não sei ser condescendente com gente burra. Eu sou exigente? Sou. Chega a ser cruel? Sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, soltou.
Ao falar diretamente com Xuxa sobre o documentário, a repórter Renata Capucci pontuou que o encontro das duas foi muito além de uma simples lavagem de roupa suja. “Mexeu numa caixinha que, não é que eu não queria mexer, mas eu tive que passar por isso”, confessou a eterna rainha dos baixinhos.
A mãe de Sasha Meneghel revelou também o que a deixou mais chocada entre todas as falas da ex-empresária. “Ela dizer ‘eu faria tudo de novo’. Isso, pra mim, é uma frase que marcou o documentário demais”, afirmou a loira.
Por Notícias da TV UOL