A produtora cultural indígena Cheila Batista vem ganhando destaque com a idealização e execução do projeto “Vozes do Brejinho da Serra”, iniciativa que busca dar visibilidade às ações culturais e esportivas da comunidade indígena Pankararu do Brejinho da Serra, localizada na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2025, o projeto se consolida como um importante instrumento de valorização da identidade, da memória e do patrimônio cultural indígena. A iniciativa conta com a criação de um site oficial e de um perfil no Instagram, que funcionam como canais de divulgação, registro histórico e comunicação das atividades desenvolvidas na comunidade.
Além de registrar o patrimônio cultural material e imaterial, o Vozes Brejinho da Serra também realiza a cobertura de eventos culturais e esportivos, fortalecendo o protagonismo indígena e garantindo que essas histórias, tradições e conquistas sejam preservadas e transmitidas às futuras gerações.
Por meio das plataformas digitais, o projeto amplia o alcance das ações da comunidade Taboa Pankararu, promovendo reconhecimento, respeito e valorização da cultura indígena no contexto regional e estadual.
Acompanhe o projeto pelos links abaixo:
Site: https://vozesdobrejinho.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/vozesdobrejinho/
































