O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, registrou dois homicídios e uma tentativa em menos de uma semana. O primeiro caso aconteceu na quarta-feira (12) por volta das 14h40, na Rua Teofanes Torres, no centro da cidade. Um homem identificado como Fernando Souza foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto consertava um veículo.
De acordo com informações preliminares, o assassino ainda não identificado se aproximou e efetuou o disparo com uma arma de calibre 12. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) para a remoção do corpo. As motivações do crime permanecem desconhecidas.
Já o segundo homicídio aconteceu nas imediações da comunidade Serra Negra, na zona rural da cidade. O corpo de Genildo Vicente da Silva, de 37 anos, foi encontrado ao lado de uma moto próximo à divisa com o município de Betânia, no Sertão do Moxotó. Inicialmente, suspeitava-se de um acidente, mas foram constatadas lesões provocadas por disparos de arma de fogo. O cadáver também foi encaminhado ao IML da região do Sertão do São Francisco para exames.
TENTATIVA – Outro caso que chamou a atenção da população florestana foi a tentativa de homicídio a Fernando Novaes na noite dessa quinta-feira (13). O homem estava em uma calçada quando dois homens se aproximaram em uma moto e efetuaram disparos com arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Elói Torres de Barros, por volta das 19h40.
Fernando não corre risco de morte, mas foi encaminhado para outra unidade de saúde por questões de segurança. As motivações para o crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso.
Os dois crimes, ocorridos no mesmo dia, e a tentativa de homicídio reforçam a necessidade de medidas mais intensas de segurança na região. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a Polícia Civil segue com as investigações.
Do Blog do Elvis/Com informações do Farol de Notícias