26/12/2024 07:18

Vereador Said Sousa diz que vai abrir CPI na Câmara de Petrolândia. “Não é justo, nobre presidente, faxineiro ganhar salário de doze mil reais. Isso é uma vergonha!” [Vídeo]

Compartilhe:

Vereador Said Sousa durante discurso na Câmara/Foto: Beto Design

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE do dia 15 de setembro de 2021, o vereador Said Sousa (Podemos), em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva iniciou sua fala apresentando a situação em que se encontram as comunidades Cássio Alves e Novo Horizonte, áreas de ocupação urbana de Petrolândia, e criticou a forma de abastecimento d’água oferecido às comunidades através de carros-pipa. 

Said Sousa disse aos demais vereadores e aos representantes das comunidades presentes na sessão que a falta d’agua nessas comunidades é um problema urgente e que segundo ele, indicações feitas ao Poder Executivo são “balelas”. Nas palavras do vereador: “Vocês estão de parabéns! Que continue assim, porque indicaçãozinha que vocês ver aqui, indicação tal… é balela! Isso é balela! Sabe o que é que resolve o problema? É isso aí, é o que vocês estão fazendo agora […] Todos nós temos as nossas torneiras derramando água. Eles não. Eles dependem de um sistema político chulo, um sistema político fracassado, medíocre, pra tá se humilhando atrás de carro-pipa, pedindo a vereador”.

O vereador do Podemos também criticou duramente o ex-vereador e atual Secretário Municipal de Educação, Evaldo Nascimento, sobre a posição do secretário em relação ao rateio dos precatórios do antigo Fundef. Sem dar muitos detalhes do assunto, Said disse: “Queria que aqui também tivesse a classe de vereadores, o rateio, fazer o rateio para os professores para que essa verba não volte. O que mais me deixe engraçado é que antes tudo podia, agora nada pode. Quando se tínhamos aqui nessa casa um vereador cujo nome Professor Evaldo, que era vereador, ele falava que tudo podia, que tudo dava certo, e nada fez! Hoje, secretário de educação, continua nada fazendo! A resposta que temos dele é que não dá, que não pode. O que faz um ser humano mudar tão de repente?”

Antes de finalizar, Said disse que vai instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as despesas do Poder Executivo com a folha de pagamento. Sem apresentar provas durante a sua fala, o vereador disse que existe servidor com salário de R$ 12.000,00. Segundo Said Souza: “Como presidente da comissão de finanças, queria a compreensão de todos vocês, que estarei abrindo uma CPI nessa casa. Estarei abrindo uma CPI nesta casa. Espero o apoio de todos vocês. Fica à disposição de vocês. Vou me preparar, vou abrir nobre presidente, solicitar essa CPI pra que a gente realmente de fato, venha analisar os fatos. Não é justo, nobre presidente, faxineiro ganhar salário de doze mil reais. Isso é uma vergonha!”.

Veja o discurso completo:

Redação: Ronald Torres | Foto: Beto Design | Gravação de Imagens: ASCOM da Câmara | Edição de imagens: Alex Santos

Compartilhe:

Fale conosco