O vereador Said Sousa, de Petrolândia, teve sua imagem exposta nas redes sociais em vídeos que o mostravam desossando boi e bodes a céu aberto e em lugar impróprio. Após a repercussão negativa, nossa equipe de reportagem entrou em contato com o parlamentar, que afirmou que as imagens eram antigas e que se tratava de uma tentativa de prejudicar seu negócio, já que ele possui um frigorífico na cidade.
Segundo Said, seu estabelecimento comercial cumpre rigorosamente todas as normas exigidas pela lei, e que a acusação de que ele teria sido autuado pela vigilância sanitária do município não passa de fake news. O vereador explicou que os vídeos foram gravados a pedido dele mesmo, como forma de demonstrar suas habilidades no manuseio de carne e promover seu frigorífico. Além disso Said denunciou nas redes sociais possíveis imagens matadouro público municipal que nas imagens mostra vários suínos sendo manuseado no chão imundo; veja foto abaixo:
Apesar de suas declarações, o vereador tem sido alvo de críticas e repúdio nas redes sociais, onde muitos internautas têm condenado suas atitudes e cobrado uma postura mais responsável e ética por parte do político. Por outro lado, alguns apoiadores defenderam Said, afirmando que ele tem o direito de buscar novas técnicas e alternativas para aprimorar o seu negócio.
Vídeo:
Por Redação | Informações: redes sociais e Said Sousa – Vereador de Petrolândia