O marketing é fundamental para o desenvolvimento de uma indústria e o contato com o público. Saiba quais as ferramentas utilizadas pelas empresas de cassino online.
Determinar a melhor maneira de reter e atrair novos clientes nem sempre é uma tarefa simples, mas felizmente existem vários lugares onde as empresas podem buscar inspiração. Além de analisar o que os concorrentes praticam, elas têm a opção de lançar seus olhos mais longe e ver como as organizações de outros setores fazem isso.
Nesse sentido, uma indústria que vale a pena acompanhar de perto é a de cassinos online, um mercado que está em franca ascensão atualmente. Mais que isso, o mercado de jogos de cassino experimentou um boom na última década e todos os sinais apontam para um crescimento contínuo nos próximos anos. Um estudo da Grand View Research, uma empresa americana de pesquisa e consultoria, prevê que ele deve valer mais de US$ 102 bilhões em 2025.
Aqui no Brasil, os cassinos online são os únicos que podem ser jogados de forma legal, pois os cassinos físicos ainda são proibidos pela legislação, apesar de uma nova aprovação ter sido feita na câmara dos deputados em relação a estes jogos. Seja como for, o setor está crescendo bastante em popularidade dentro do território online, com sites que oferecem jogos como apostas esportivas, caça níqueis, poker, blackjack, roleta, entre outros, de forma virtual e com linguagem localizada.
Tendo em vista tudo isso, listamos aqui algumas das ferramentas de marketing mais utilizadas pela indústria dos cassinos online, confira elas:
Criação de sites interativos
Um dos principais requisitos para uma plataforma de casino online ter sucesso é ter um website interativo, simples de navegar e com um design atrativo. A plataforma também deve ser segura, funcional e robusta, para ser rápida de carregar e não ter quebras. Os conteúdos do site devem ser fáceis de serem encontrados, quase de forma intuitiva, algo que não faça com que os jogadores percam tempo e vá direto ao ponto.
O envio de newsletters é também uma ferramenta de marketing muito frequente nestas plataformas. Uma base de dados de email é um componente muito importante de uma campanha de marketing de casino online de sucesso. É simples criar uma base de dados a partir de pessoas que participem em ofertas e promoções ou que contactem o site através do apoio ao cliente, por exemplo. Podem ser enviadas newsletter para promover um jogo, evento ou campanha.
Oferecer um leque amplo de produtos e serviços
Os sites de cassino oferecem diversos tipos de jogos e diferentes variantes dos mesmos. De versões temáticas, sistemas criativos a parcerias com marcas conhecidas, cada jogo possui uma abundância de temas e estilos. Do mesmo modo, oferecer novos produtos e serviços junto com a linha existente é algo útil para atrair clientes e também garantir mais negócios com os existentes, além da possibilidade de aumentar o ticket médio do site.
Diversidade de métodos de pagamento e ofertas
Alguns sites de apostas oferecem uma ampla variedade de métodos de pagamento como padrão já há algum tempo, de modo a reduzir a fricção no pagamento e permitir que os jogadores façam depósitos da maneira que for mais conveniente.
Via Blog Do Didi Galvão