Durante a madrugada e manhã de hoje, a movimentação foi intensa na entrada do ginásio.
Ao contrário de outras cidades, que descentralizaram a aplicação das doses, o ginásio e no PSF Francisco Fernandes – foram os únicos locais escolhidos pela Prefeitura de Petrolândia para vacinação dos idosos.
Segundo a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maria Helena, o objetivo da centralização da campanha é “otimizar e melhorar o controle” sobre a vacinação. A Secretária que trabalha em conjunto com a Secretária de Saúde Ana Patrícia Jaques, também esclareceu que durante toda a semana acompanhou de perto a vacinação controlando assim com ajuda da Guarda Municipal a entrada das pessoas, onde somente nesta sexta – segundo Maria Helena houve os transtornos da aglomeração provocados por algumas pessoas(agitadoras) específicas. A secretária ainda esclareceu que por motivos de problemas de saúde não pode ir no início da manhã de hoje, porém devido aos problemas de aglomerações já mencionados à mesma prontamente esteve no ginásio e controlou a situação.
Chamamos a atenção da Secretaria de Saúde e das demais autoridades para controle da situação, já que sabemos que o número são limitados de doses da vacina – enviadas pelo estado são limitados, porém a situação é alarmante neste período de pandemia, ainda mais com os idosos do município.
O blog está com espaço aberto para demais esclarecimentos.
Por Redação | Vídeo: reprodução do WhatsApp