04/02/2026 06:11

Tragédia em Tacaratu: jovem “Andinho” é morto a tiros na zona rural

Compartilhe:

Um homicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira (10), na zona rural de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada como Wanderson Emanuel dos Santos Silva, de 21 anos, conhecido como “Andinho”. Morador da localidade, ele era reconhecido na região por ser vaqueiro seu trabalho como artesão.

De acordo com informações, o crime ocorreu no Sítio Olho D’Água do Julião, área de difícil acesso. Testemunhas relataram que Wanderson retornava de uma festa, acompanhado de sua companheira, quando o casal foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta Bros vermelha, ambos usando capacete.

Segundo a companheira da vítima, um dos suspeitos chegou a segurá-la enquanto o outro efetuou disparos de arma de fogo contra Wanderson, que tentou fugir, mas acabou sendo atingido várias vezes após pular uma cerca. Os criminosos fugiram logo em seguida, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas da manhã e, ao chegar ao local, encontrou o corpo coberto por uma manta, apresentando múltiplas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. O local foi isolado e a ocorrência comunicada à Polícia Civil e à equipe do Instituto de Criminalística, que realizaram os procedimentos periciais.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, onde passará por exames necroscópicos. A Delegacia de Polícia de Tacaratu, sob a coordenação do delegado Dr. Roberto Fonseca, ficará responsável pela investigação do caso.

Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.

Observação: O Blog PN reforça que o plágio de suas matérias é crime, previsto na Lei nº 9.610/1998 (Lei de Direitos Autorais) e no artigo 184 do Código Penal, sujeito a sanções civis e criminais. O veículo autoriza a reprodução de suas matérias por outros meios de comunicação, desde que haja a devida citação da fonte. Reafirmamos nosso compromisso com a ética jornalística e informamos que adotaremos as medidas legais contra qualquer uso indevido de nosso conteúdo. Respeitar a autoria é respeitar a informação.

Por Redação | Foto: Divulgação

Compartilhe:

Fale conosco