O Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de PE, Marcos Flávio Tenório, solicitou à atual gestão da cidade de Petrolândia PE, a realização de concurso público no município. A determinação encontra-se nos autos do processo TCE-PE N° 2057823-4/Exercício 2020.
Além do pedido de concurso público, o Tribunal de Contas julgou ilegais as admissões realizadas (contratações temporárias) durante o exercício de 2020, aplicando multa no valor de R$ 9.183,00, à Sra. Janielma Maria Ferreira Rodrigues Souza, Prefeita do Município de Petrolândia PE na época.
Sob ordem do TCE, o atual Prefeito de Petrolândia PE, deve promover o levantamento da necessidade de pessoal para execução dos serviços ordinariamente oferecidos pela prefeitura e realizar no prazo de 180 dias concurso público para a solução definitiva do problema de pessoal do município.
O último concurso realizado na cidade ocorreu no ano de 2018, para o cargo de Guarda Municipal. Foram ofertadas 15 vagas e muitos dos aprovados ainda não foram convocados.
A banca contratada na época foi a Funvapi.
Por Portal da Gota